
Em carnavais quando criança, por vezes observei a alegria com que dançava, celebrava a vida ao rítmo das marchinhas. Naqueles momentos, pude enxergar outra face além da educadora, vi a pessoa, que posso afirmar, não ficava nenhum pouco atrás da professora, sendo tão especial quanto. Era alí, fora da sala de aula onde podíamos contar com uma amiga divertida, sorridente, de bem com a vida. Por desígnios de Deus que vão muito além de nossa vã filosofia, foi chamada para a morada do pai. Descanse em paz e saiba que estarás sempre viva na memória de familiares, filhos, amigos e alunos.
Aos filhos, resta-me desejar força e que sigam em frente, alegrem-se por terem tido mãe exemplar".
NOTA DO BLOG: Alguns dias antes da ida de Socorro para o lado do Senhor, visitei-a e apesar de minha felicidade no fato dela me reconhecer, olheia-a de relance e baixei minha vista para não continuar a vê-la naquela situação. Beijei sua mão, não pelo fato dela estar debilitada daquele jeito, mas pelo respeito que tive, e sempre terei, pela prima, educadora e amiga. Minha atitute não foi de fraqueza, mas sim uma forma de conservar em minha memória, além de todas as virtudes contidas naquela mulher, a imagem da pessoa feliz (como na foto) e vencedora que ela foi.
Esteja bem, Socorro Silva “Saturnino”.
As pessoas que queiram prestar sua homenagem ou seu depoismento sobre Socorro podem postar através do comentário. Todas serão transmitidas ao restnte da família. Obrigado
0 comentários:
Postar um comentário